segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

cicatrizes da tristeza



Tumblr_lkjgeearfb1qhebn2o1_500_large_large


Porque acontece?
Geralmente, as garotas que praticam o cutting acreditam que podem substituir uma dor psicológica, em geral uma tristeza muito grande, por um machucado físico. Essa tristeza não é igual aquela que todo mundo sente de vez em quando, A garota que se corta mostra sinais, em maior ou menor grau, de distúrbios psicológicos, como a depressão ou um transtorno chamado borderline, que causa picos extremos de alteração de humor - uma hora a menina está bem e, em seguida, muito triste ou irritada, sem motivo aparente. A questão - e o perigo - é que os cortes realmente causam uma sensação de alívio: quando a garota se corta, bloqueia no cérebro, por alguns instantes, a capacidade de assimilar outros tipos de pensamento além da própria dor física. Além disso, existem a ilusão de que a garota esta no controle dos próprios sentimentos e pensamentos, o que traz essa impressão de segurança. Mas todo esse conforto dura segundos e, depois disso, ela mergulha, de novo, na própria tristeza.

bad

Conheci o negão da minha mãe,ele é um cara legal,bonzinho e negro.Fomos pra pizzaria em ''família'',conversamos,damos risada,comemos,bebemos e nos divertimos.Ele até comprou umas ice's pra mim no outro dia,se ele está querendo me comprar ou me agradar,ele está fazendo isso certo!
Fomos pro carna-poti,não era para meus irmãos irem,mas foram.Não era para minha mãe ter ficado brava comigo mas ficou.Não era pra eu ligar pra nada do que está acontecendo,mas não tem jeito..;minha mãe ficou brava comigo só porque ela e o negão dela queriam curtir,e meus irmãos queriam dormir e ir embora,e eu tinha sumido com o meu amigo pra me divertir,e não deixei o celular ligado.Acho que minha mãe pensou que eu fosse ficar ali perto deles,cuidando dos meus irmãos enquanto o casalzinho se divertia,porque é só pra isso que eu sirvo agora,sirvo de babá para que ela se divirta!Moral da história estou brigada com ela,só nos falamos o básico agora,eu não posso nem ir pra casa do meu pai agora,porque estou meio que de ''castigo'' e ela vai sair amanhã com o negão dela e me deixar com meus irmãos,sabe lá Deus que hora essa mulher vai chegar ¬¬
Estou cansada,chorar já virou rotina,e pensar que só o que posso fazer é esperar essa fase passar me dá agonia,porque se essa fase não passar logo,juro que não sei o que posso fazer;a angústia dentro de mim aumenta cada vez mais a cada momento,e o diálogo e o entendimento só cai.
Não estou aguentando mais,tudo sou eu,eu que tenho que fazer,eu que tenho que cumprir com o papel de mãe e dona de casa,se não sou eu não é ninguém,enfim to sentindo que cada dia me afundo mais...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

eu sou mãe (?)

Estou muito irritada,mas muito meeeesmo.Estou me sentindo como se fosse mãe da minha mãe,e dos meus irmãos também,é como se eu tivesse trocado de lugar com a minha mãe mesmo sem querer.
Estou brava porque ela está agindo como se fosse uma adolescente ou uma solteira sem filhos e sem obrigações.Quando ela diz que vai sair,ela só volta na tarde do dia seguinte,e ainda deixa as crianças comigo;se ela me deixasse sozinha aqui,não teria problema algum,mas com as crianças já é demais,elas enchem o saco a todo momento,e não me deixam dormir.
Sempre quis que minha mãe tivesse esse momento se sentindo mulher e não amélia,saísse pra se divertir com alguém que valorizasse ela e que gostasse dela do jeito que ela é,mas agora que isso está acontecendo sinto que estou ficando cada vez mais com as obrigações dela de mãe e dona da casa.Pode ser ciumes,pode ser egoísmo de minha parte,mas não consigo parar de pensar que estou deixando de curtir uma fase importante da minha vida pra poder fazer o papel dela em casa.
Eu não posso sair e voltar tarde pra casa,mas ela pode sair e voltar 3 dias depois,eu não posso depois da escola ir pra algum lugar porque tenho que ficar com meus irmãos,mas ela pode depois da faculdade,sair com quem ela quiser...sabe tudo isso está me estressando ao máximo,parece que estou tendo mais juízo que ela,e o amor não está deixando ela boba,está deixando ela completamente adolescente e sem preocupações.
Hoje conheço o homem que está deixando minha mãe assim,e a mãe de uma grande amiga disse que é pra mim parar de ser ciumenta,que tudo isso é uma fase,que vou gostar dele,que tenho que entender um pouco o lado da minha mãe que não vou me arrepender depois...ela nunca erra no que fala,e se ela falou,vou tentar compreender a situação um pouco,mas que isso passe logo,porque nunca pensei que fosse ficar irritada quando minha mãe esquecesse de mim um pouquinho.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Estranhamente estranha

Na última semana que passou aconteceram várias coisas,fiquei orfã por 3 dias,me virei como adulta sozinha nesse período,não entrei na escola porque cheguei atrasada,ganhei comida de graça dos meus amigos sem pedir nada,recai ao que já tinha superado,e o mais importante de tudo,essa recaída só me fez pensar e relembrar até agora.
Estou vivendo de lembranças essa semana,estou recordando fatos que estavam guardados tão secretamente,sentimentos que também estavam apagados,enfim acho que estou um tanto sensível nessa última semana,estou preocupada com isso,e vendo como se fosse um filme,uma história antiga se repetindo novamente,o que muda é o cenário,o tempo e uns personagens.É como se eu tivesse tentando evitar de cometer o mesmo erro que cometi há algum tempo atrás,mas vendo que a única solução é errar.Percebendo que a cada situação que eu falo nunca,alguma coisa parecida com a anterior acontece e o nunca acaba virando apenas uma palavra qualquer.
Juro que não queria ser tão preocupada com as pessoas do jeito que sou,não é questão de egoísmo mas ninguém faz ou faria por mim o que faço por elas,e as que fazem,são realmente poucas.
Só espero que essa sensação de estar cometendo o mesmo erro novamente passe,que eu possa me entender e as pessoas possam me compreender também...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

música boa pra fechar


Love

Parei pra analisar,e percebi o quanto é incrível a mudança de uma mulher apaixonada.
Uma mulher apaixonada fica tão boba quando encontra alguém que lhe faça bem,fica com um rosto mais vivo,um sorriso mais espontâneo,os cabelos sempre arrumados,sem falar no modo como ela fala,é um modo mais alegre,mesmo que tudo esteja dando errado.É engraçado,mas o amor deixa as pessoas leves,mais felizes,mais carinhosas,mais falantes e mais bobas também.
A mulher quando gosta de alguém não para de falar um segundo nessa pessoa,seu pensamento por mais que ela não queira está sempre ligado a algo relacionado à ele,tudo o que ela faz realmente é pensando no seu novo amor.
Acredito que não existe idade para o amor,não existe lugar ou hora para encontrar alguém interessante que faça seu coração bater mais rápido,milhares de borboletas quererem sair da sua barriga e suas mãos gelarem mesmo estando um calor insuportável.O amor também não escolhe forma,cor ou religião,ele simplesmente acontece,e se você acha que o amor não é para você,que já se decepcionou muito com isso,e prefere ficar sozinha...creio que está completamente equivocada.Para sabermos o que é melhor pra gente precisamos analisar,conhecer e as vezes até experimentar e,com uma paixão acontece a mesma coisa,se não experimentarmos,não nos jogarmos de cabeça à ela,não saberemos se nos fez bem ou ruim,se fizer bem ótimo,se te fazer mal bola pra frente a vida continua.
Viva,divirta-se,ame intensamente,curta as paixões,fique com quem lhe agradar,cobice oque deseja,pois por mais que a vida nos surpreenda sempre,também podemos surpreender ela.

Tudo de novo

1º dia de aula e já chego atrasada,não faço atividades na educação física por cansaço,reclamo consecutivamente da cor da sala,é um verde cor de bosta,uma cor afobada,uma sala excluída,com gente nova fofoqueira e burra,não via a hora de ir embora dali.
2º dia de aula cheguei na hora uma carteira desconfortável,um calor insuportável e a falta de ar começando,a bombinha de asma não resolveu nada do problema,tremedeira e o formigamento do corpo aumentando,a boca seca cada vez mais seca,e quando vi já estava caída no pátio da escola,com a minha melhor amiga desesperada,as funcionárias me dando água e chips,que aliás a mulher da cantina me deu de graça,mas nem senti o gosto só engasguei com ele...só porque foi de graça!Sim,eu tive uma crise asmática novamente e desmaiei novamente,fui pro hospital,tomei soro,escutei um monte de várias pessoas, e só estou com açúcar no sangue,nada de alimento..é eu preciso me alimentar de coisas saudáveis,não beliscar um doce aqui ou tomar uma coca ali.
Estou bem,cheguei em casa e dormi a tarde toda com a minha mãe,e acordei com ela dizendo que teria um encontro dali uma hora,nunca vi uma mulher se arrumar tão depressa quanto ela hoje.Estou gostando de ver que ela está feliz,que está confiante e que tudo esteja dando certo pra ela e para nós,espero que só melhore daqui em diante.
Acho que é isso :)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

De volta

Voltei de viagem ontem às 13:40h,e além das broncas da vovó por só dormir,voltar tarde e não saber lavar roupa,posso dizer que foi uma das minhas melhores férias..não vou dizer que só foi alegria lá,porque não foi,chorei demais alguns dias,por sentir falta de algumas pessoas,por não ter a minha melhor amiga pra desabafar do meu lado,por tentar não acreditar em algumas pessoas e acabar acreditando novamente,enfim se chorar limpa a alma,minha alma está limpíssima.
Tudo que fiz,que pensei,que usei,que gostei,que desanimei,que me surpreendi ficou lá,as experiências estão comigo,mas minhas ações ficaram lá,e pensando bem..foi o melhor ;
Logo quando cheguei na minha cidade me senti melhor,quando cheguei em casa foi bem mais gostoso ainda,nada melhor que a casa da gente,por pior que as hipóteses sejam,nossa casa é o melhor aconchego sempre.Que saudades das minhas cadelinhas,e o filhotinho de uma então awn,fiquei horas fazendo carinho nelas,que mimo kk.Me deparei com um bilhete da mamãe na geladeira também,''Família a mamãe está morrendo de saudades de vocês,não vejo a hora de chegar do trabalho e poder abraça-los e beija-los muitão,mamãe ama vocês;'' e quando eu acho que já acabou o amor,vejo que nem começou pra mim ''Lívia a Mel está precisando de um banho,desde o dia que você viajou ela está sentindo falta disso,entendeu ou quer que eu desenhe?AAH! Sua cama está lá também pra você arrumar,folgada!'' Com esse amor todo eu fico boba!
Saí a noite com meus amigos,dei risada,revi meu nenenzão;que disse que eu estava estranha,e talvez eu estivesse estranha mesmo,mas enfim...e também aquele grande amigo,que eu considero muito e que me ignorou e parou de falar comigo por um fato que eu considero inútil,veio falar comigo,me deu um abraço,foi uns dos poucos abraços significantes,e voltamos,afinal os amigos sempre se aconchegam no ninho da amizade verdadeira,apesar de alguns fatos.
Acho que é só...

detecção de drogas





Substância 
Na urina
 Álcool6-24 h
 Anfetaminas1-4 dias




Benzodiazepinas1-42 dias
 Cannabis (uso esporádico – até 4 vezes semana)      48-72 h
 Cannabis (consumo habitual/diário)Mais 12 semanas
 Cocaína4-5 dias
 Codeína/Morfina2-4 dias
 Cogumelos1-3 dias
 Ecstasy1-3 dias; 3-5 dias (consumo habitual)


Heroína1- 4 dias
 LSD
24-72 h


A possibilidade de detecção de substâncias no organismo vai depender de vários fatores,entre os quais:
  • Características da substância consumida (quantidade e a qualidade);
  • Características do indivíduo (peso, altura, género, capacidade de metabolização da substância no organismo, humor, etc.);
  • Características do consumo (frequência de consumo, circunstâncias do consumo, etc.);
  • Método de detecção utilizado (teste à urina, sangue, cabelo, saliva ou suor).